Inicio / Pepe Ratão / Publicação 1

Publicação 1

Infelizmente, o blog chega ao fim. Culpa da crise financeira que arrasa o país e, em particular, o mercado jornalístico.

Gostaria de agradecer a todos os colegas do R7. Quando comecei o blog aqui, me prometeram liberdade absoluta. Hoje, 28 meses depois, posso dizer que cumpriram a promessa. Sempre fui tratado com o maior carinho por todos e espero ter correspondido.

Este blog começou há quase seis anos na «Folha». Tive a sorte de ganhar um espaço para escrever sobre o que quisesse, da forma que quisesse. Coisa rara hoje em dia, quando o jornalismo se confunde tanto com a publicidade.

Nesse período, fiz 1561 textos sobre os assuntos mais variados. Mas a principal qualidade do blog, acredito, foi estabelecer um canal direto de comunicação com os leitores. Não tenho Twitter ou Facebook, então o blog serviu como minha verdadeira rede social.

Se meus cálculos estão certos, recebi pouco mais de 168 mil comentários e respondi a 31560 deles. Média de 20 respostas para cada texto.

Tive a sorte de ter os melhores leitores que alguém pode querer. Perdi a conta de quantos livros, filmes e discos conheci por dicas de leitores, e quantas discussões legais rolaram na seção de comentários, sempre mais interessante do que os próprios textos.

Muito obrigado a todos que acompanharam o blog nesse tempo. Um público de alto nível e super bem informado. Espero encontrá-los por aí – se o mercado jornalístico permitir, claro. De minha parte, vou tocar projetos de TV, livros, e continuar colaborando com a “Folha”.

Beijos, abraços e obrigado por tudo.

P.S.: Não poderei responder a todos os comentários, então deixo meus agradecimentos antecipados a todos que escreverem. Responderei aos comentários até o meio da semana. Gabba Gabba Hey e tudo de bom para vocês!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *